Aluna de Engenharia de Produção é selecionada no Programa Ciência Sem Fronteiras

stephanie.jpg Dear Stephanie, “Hereby, we are to inform and to confirm that the Budapest University of Technology and Economics is accepting you in the field of Production Engineering in the academic year 2013/2014.”

O Colegiado do Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção expressa alegria e satisfação pela seleção da aluna Stéphanie da Silva Alves no Programa Ciência Sem Fronteiras, para realização de graduação sanduíche na Hungria, na Universidade de Tecnologia e Economia de Budapest –BME.

universidade.jpg Nascida no Estado de Rio de Janeiro, Stephanie representa na prática a conjunção de dois projetos nacionais estratégicos recentes, o sistema Enem e o Programa Ciência sem Fronteiras: estudante de engenharia carioca, estudando no Rio Grande do Sul, realizando graduação sanduíche na Hungria. Na avaliação do Colegiado, “a mobilidade acadêmica de profissionais integrará ainda mais o país na concepção de profissionais globais, formando um ‘espaço brasileiro de educação superior’, da mesma forma que outras nações no mundo estão focando na formação desse tipo de profissional, como por exemplo a iniciativa Bolonha.

A Universidade aonde Stephanie realizará a graduação sanduiche talvez seja a mais reconhecida da Hungria e é também um dos institutos de tecnologia mais antigos do mundo, sendo fundada em 1782. Abriga oito faculdades: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Arquitetura, Tecnologia Química e Biotecnologia, Faculdade de Engenharia Elétrica e Informática, Engenharia de Transportes e Engenharia de Veículos, Ciências Naturais e Faculdade de Ciências Econômicas e Sociais. A Universidade conta com diversos programas internacionais, os quais são ofertados na sua totalidade em língua inglesa. Como característica, pode-se citar que o campus da Universidade, localizado às margens do rio Danúbio,  é especialmente longo e estreito; andando de um lado da universidade para o outro pode levar até 20 minutos.

Stephanie é a segunda aluna do Curso de Engenharia de Produção da UFPel  a participar do Programa Ciência Sem Fronteiras.  O primeiro aluno do curso a partir para o referido Programa foi Kevin Pachalski, quem está atualmente em Glasgow, Escócia.

“Em nome da comunidade acadêmica da UFPel, desejamos a Stephanie muito sucesso”, concluem os membros do Colegiado.

Publicado em 15/04/2013, na categoria Notícias.