CDTec empossa diretores na segunda-feira(15)

Está programado para a próxima segunda-feira(15), às 9h, no Auditório da Computação (4º andar, campus Porto), o ato de recondução do professor Odir Antonio Dellagostin ao cargo de diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec/UFPel). Como diretora adjunta será empossada a professora Idel Cristina Bigliardi Milani.

Odir Dellagostin é médico veterinário formado na UFPel, doutor e pós-doutor em Biologia Molecular pela Universidade de Surrey, Inglaterra. No ano de 1995 iniciou suas atividades na UFPel como professor e pesquisador do Centro de Biotecnologia. Em 1997 foi aprovado em concurso público no Departamento de Microbiologia e Parasitologia do Instituto de Biologia. De 2003 a 2005 atuou como pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel. Em 2005 assumiu a coordenação do Centro de Biotecnologia e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia. Em 2009 assumiu a direção do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec).

Bolsista de Produtividade em pesquisa nível 1A do CNPq desde 2007, na sua carreira acadêmica já orientou 21 doutores e o mesmo número de mestres. Sua produção científica conta com mais de 120 artigos publicados, além de livros e capítulos de livros. Seus artigos já somam mais de 2.700 citações, e é reconhecido com um dos pesquisadores brasileiros mais citados na área de microbiologia. Como reconhecimento pela sua destacada produção científica recebeu o troféu “Pesquisador Gaúcho 2011” concedido pela Fapergs, e o prêmio “Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia” concedido pela Unesco. Atualmente, também exerce a função de coordenador adjunto da área de Biotecnologia na Capes e coordenador do Comitê de Ciências Biológicas da Fapergs, além de integrar o Comitê Assessor de Veterinária do CNPq.

Publicado em 12/04/2013, na categoria Notícias.