Início do conteúdo

Núcleo de Neurodesenvolvimento participa de Semana sobre o Autismo

cartilha-autismo-_.jpg O Núcleo de Neurodesenvolvimento Professor Mário Coutinho, da Faculdade de Medicina da UFPel, participou da Semana Municipal de  Conscientização sobre o Autismo, realizada de 1º a 6 de abril, marcando o dia mundial de conscientização sobre a doença (2/4).

Durante a semana, profissionais do Núcleo estiveram envolvidos em entrevistas à imprensa, palestras e distribuindo uma cartilha especialmente por eles elaborada. Também na fachada do prédio foi feito um arco de balões azuis, cor símbolo da campanha, para recepcionar os pacientes e chamar a atenção da comunidade.

A programação encerrou com uma caminhada pelo centro de Pelotas. Com o lema Todos unidos pela conscientização do autismo, a caminhada percorreu o calçadão da Andrade Neves e teve como objetivo chamar a atenção para o transtorno de desenvolvimento.

O Núcleo de NeuroDesenvolvimento da UFPel Professor Mário Coutinho (NND) é oriundo do Ambulatório de Transtorno do Desenvolvimento Neuropsicomotor, Aprendizagem e Doenças Comportamentais Associadas da Faculdade de Medicina e foi idealizado pelo Dr. Danilo Rolim de Moura para atender crianças e adolescentes com transtornos do desenvolvimento neuropsicomotor, transtornos da aprendizagem e transtornos comportamentais.

 

 

Publicado em 08/04/2013, na categoria Notícias.