Nova direção do Centro de Letras e Comunicação toma posse nesta terça(9)

Será realizada nesta terça-feira(9) a solenidade de posse da nova Direção do Centro de Letras e Comunicação(CLC/UFPel). Como diretor, assume o professor Luís Isaías Centeno do Amaral e, como diretora-adjunta, a professora Márcia Dresch. O ato ocorrerá às 10h, na Sala 107 do CLC, campus Porto.

O professor Luís Isaías Centeno do Amaral possui graduação em Letras pela UFPel (1990); Mestrado em Letras pela UCPel (1994) e Doutorado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003). Servidor da UFPel desde 1996 (há 16 anos), é atualmente  Professor Associado e atua como coordenador do Programa de Pós-Graduação em Letras – Mestrado, onde ministra disciplinas relacionadas ao Português Brasileiro e Linguística, sua área de atuação no Centro de Letras e Comunicação. Antes de coordenar o PPG em Letras, desempenhou várias funções administrativas: foi coordenador do Curso de Letras, do Curso de Jornalismo, do Curso de Especialização em Letras, e também exerceu as funções de chefe do Departamento de Letras e foi vice-diretor da Faculdade de Letras.

A futura diretora adjunta, professora Márcia Dresch possui graduação em Letras pela Faculdade Porto-Alegrense de Educação, Ciências e Letras (1991), Mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994) e Doutorado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Há 15 anos como docente no ensino superior, é atualmente Professora Adjunta II da UFPel e atua como coordenadora do Curso de  Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Tem experiência na área de Língua Portuguesa e Linguística, trabalhando no ensino, na pesquisa e na extensão com os seguintes temas: Análise do Discurso, Educomunicação e Ensino de Língua Portuguesa.

Publicado em 08/04/2013, na categoria Notícias.