UFPel recebeu 327 inscrições para o Programa Jovens Talentos para Ciência

A Universidade Federal de Pelotas recebeu 327 inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência, programa elaborado pelo Ministério da Educação (através da Fundação Capes) e Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (por meio do CNPq).

Este programa tem como objetivo incentivar a inserção de estudantes ingressantes na graduação em atividades de iniciação científica. Nesta edição puderam realizar suas inscrições ingressantes na UFPel em 2012/2 e 2013/1. Por conta do calendário definido pela Capes, o sistema para submissão de propostas abriu e fechou fora do período letivo da UFPel, o que dificultou a inscrição de ingressantes em 2013/1.

A prova de seleção para este programa será aplicada no dia 5 de maio próximo, em local a ser indicado.  Os selecionados receberão durante 12 meses, bolsa de estudos no valor de R$ 400,00 mensais.

Publicado em 05/04/2013, na categoria Notícias.