Grupo de Reprodução de Equinos apresenta trabalhos na Argentina

O Historep, grupo de pesquisa, ensino e extensão em Reprodução de Equinos, liderado pela professora Sandra Fiala Rechsteiner, do Departamento de Morfologia do Instituto de Biologia, participou entre os dias 19 e 24 de março, do III Congresso Argentino de Reprodução Equina. Mais de 400 pessoas da América Latina participaram do evento. Sete trabalhos de alunos de mestrado e de doutorado do PPGMAE-UFRGS, orientados da professora Sandra, foram apresentados, bem como de alunos de iniciação cientifica da UFPel. Os trabalhos apresentados foram os seguintes :

Fertilidade do cio do potro na raça Crioula – apresentado por Luzia Hallal Duval.
Componentes do leite de éguas da raça Crioula -apresentado por Gabriela Vincensi da Costa.

Eficiência reprodutiva de cavalos Crioulos em sistema de monta controlada no Rio Grande do Sul – apresentado por Vitoria Gasperin Guazzelli Costa.

Estudo da viabilidade da castracao quimica em garanhoes – apresentado por Leonardo Porto Alves.

Comparação da utilização de três diluentes para conservação de semen equino resfriado – apresentado por Sandra Rechsteiner.

Avaliação da viabilidade do semen equino armazenado em diferentes containers para transporte – apresentado por Alisson Ceccatto Maciel.

Utilização de leite UHT semidesnatado e integral como alternativa de diluente para conservação de semen equino resfriado – apresentado por Fabiana Santos Castro.

Este último trabalho foi um dois seis escolhidos também para apresentação oral.

Publicado em 28/03/2013, na categoria Notícias.