Conselho Universitário realiza primeira das duas reuniões da semana

dsc08687.JPG dsc08691.JPG O Conselho Universitário (Consun) da UFPel realizou nesta segunda-feira (25) pela manhã a primeira das duas reuniões marcadas para esta semana. Numa rápida sessão, que durou pouco mais de 30 minutos, a pauta prevista foi plenamente cumprida. Foram indicados para o Conselho Diretor da Fundação (Condir) os três novos representantes docentes, o Projeto Emergencial de Avaliação Institucional foi aprovado e os cursos de Licenciaturas em Geografia e em Letras/Espanhol, na modalidade Ensino a Distância, tiveram suas criações também aprovadas.

Foram indicados e tiveram seus nomes aprovados para a representação docente no Condir os professores Mário Azevedo Júnior (titular) e Vera Silveira (suplente), Paulo Ferreira (titular) e Denise Silveira (suplente) e Sidney Vieira (titular) e Paulo Bretanha Ribeiro (suplente).

O Conselho aprovou o Projeto Emergencial de Avaliação Institucional. O reitor Mauro Del Pino explicou que é uma exigência do MEC a apresentação da auto-avaliação até o dia 31 de março. Em função da exiguidade do prazo, a UFPel optou em fazer a avaliação em apenas um de seus indicadores, o de infraestrutura.

São dez indicadores no total que compõem a avaliação. Estes itens devem ser avaliados em até três anos pelas instituições. O questionário lançado na página da Universidade obteve 523 respostas, material que está servindo de fonte de informação para a elaboração do Relatório de Avaliação.

Cursos
O plenário do Conselho aprovou, na última pauta do dia, a criação dos cursos de Licenciaturas em Geografia e em Letras/Espanhol, na modalidade Ensino a Distância, que funcionavam na condição “ad referendum” do Consun.

O Conselho Universitário tem nova reunião nesta quarta-feira (27), às 14h, tendo como pauta a Prestação de Contas do Exercício 2012 da UFPel.

Condir
O Conselho Diretor da Fundação tem sessão nesta terça-feira (26), às 10h, com a seguinte pauta: Prestação de Contas do Exercício 2012 da UFPel; designação do auditor interno; indicação de representante comunitário no Consun; e indicação de representante na CPPD.

Publicado em 25/03/2013, na categoria Notícias.