UFPel concede, nesta segunda (25), o título de Professor Honoris Causa ao professor John Patrick Vaughan

A Universidade Federal de Pelotas realiza, na segunda-feira (25), às 9h, cerimônia de outorga do Título de Professor Honoris Causa ao professor John Patrick Vaughan, da London School of Hygiene and Tropical Medicina. O ato ocorre no auditório do Centro de Pesquisas em Saúde Doutor Amílcar Gigante, na rua Marechal Deodoro, 1160. O professor inglês é um colaborador próximo do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel, desde 1980, em projetos como da Coorte de 1982. Ele foi orientador de destacados pesquisadores da Epidemiologia da UFPel, como Cesar Victora e Fernando Barros.

O título é concedido nos termos do decreto nº 65.881, de 16 de dezembro de 1969, pela inestimável contribuição do professor como orientador no Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia, bem como por sua atuação como articulador de financiamentos junto ao Programa Overseas Development Administration, do Governo do Reino Unido, que possibilitou a realização da primeira pesquisa de coortes de nascidos vivos em Pelotas, em 1982, e a formação de um núcleo de pesquisadores responsável pela implementação do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia na UFPel.

Programa da Cerimônia:

8h45 Recepção dos convidados.

9h00 Início do cortejo acadêmico.

9h15 Abertura da sessão pelo reitor da UFPel, prof. Mauro Augusto Burkert Del Pino.

9h25 Outorga da Insígnia de Professor HONORIS CAUSA da UFPel ao prof. J. Patrick Vaughan.

9h35 Saudação ao professor Vaughan pelo professor Fernando Barros.

9h45 Intervenção do professor Vaughan.

9h55 Encerramento da Sessão.

10h15 Coffee-Break.

10h45 Aula Especial com o professor Vaughan.

Publicado em 22/03/2013, na categoria Notícias.