ALM e Prefeitura de Bagé preparam convênio para ação na Barragem de Arvorezinha

Representantes da Agência da Lagoa Mirim (ALM), da Universidade Federal de Pelotas, estiveram em Bagé, nesta quarta-feira (20), em visita à área da Barragem da Arvorezinha. Os técnicos tiveram contato com a obra e o projeto. “Seguem as tratativas entre o Governo Municipal e a agência. Vamos preparar a minuta do convênio para o mais rápido possível efetivar a parceria”, afirmou o diretor geral da Agência, Maurizio Quadro.

O objetivo do município é firmar um convênio com a Agência para a fiscalização da obra, diante da rescisão de contrato com a Engeplus Engenharia e Consultoria, empresa que estava exercendo tal atividade. Quadro enfatizou que pretende construir um acordo que leve em consideração o trabalho das universidades locais.

Também nesta quarta, a comitiva esteve reunida com a reitora da Universidade da Região da Campanha, Lia Quintana, para alinhar futuras atividades. “O processo continua. Todos os esforços estão sendo feitos para chegar a um bom termo”, destaca o diretor do Departamento de Água e Esgotos de Bagé, Antônio Kiwal Parera. Ele afirmou, ainda, que os representantes da Agência devem retornar a Bagé na próxima semana.

Publicado em 21/03/2013, na categoria Notícias.