Administração Central e Asufpel constituem GT para 30 Horas

dsc08533.JPG A Administração Central da Universidade e a ASUFPel (Associação dos Servidores da UFPel) estão constituindo um Grupo de Trabalho para estudar a implantação da jornada de 30 horas na UFPel. O Grupo será formado por quatro representantes da Administração e quatro da Associação. A decisão foi tomada durante audiência do reitor Mauro Del Pino com a Asufpel, nesta quinta-feira (14), no Gabinete.

dsc08547.JPG “É um tema legal e político”, considerou Del Pino, na reunião chamada pela Reitoria e que teve a participação do pró-reitor de Gestão de Recursos Humanos, Sérgio Christino. O reitor lembrou que está sendo corrigida uma distorção com relação às 30 horas existente no Hospital Escola, até que a política para toda a Universidade seja implantada.

A comitiva da Asufpel trouxe outros temas ao encontro, como um local para a CIS (Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Servidores Técnico-Administrativos), o convênio com a prestadora de serviços de saúde Geap, a questão do reposicionamento dos aposentados, uma política de participação dos aposentados na vida acadêmica e o plano de capacitação e qualificação de servidores.

Em resposta, o reitor informou que está em estudo a localização da CIS e que a Universidade participará das manifestações de apoio ao reposicionamento dos aposentados que devem ser feitas na Andifes (Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior). Segundo a direção da Asufpel, cinco universidades já pagam o reposicionamento.

As mensalidades da Geap subiram cerca de 200 %, recentemente, reclamaram os representantes da Asufpel, o que os fez solicitar a revisão do convênio com a Universidade.

Os temas da política de participação dos aposentados na vida acadêmica e do plano de capacitação e qualificação de servidores não chegaram a ganhar maior espaço na reunião, pois existem grupos trabalhando estes assuntos na Universidade.

Publicado em 15/03/2013, na categoria Notícias.