Início do conteúdo

Projeto Novos Talentos realiza premiação para alunos da Escola Dr. Brusque Filho

brusque.jpg brusque-1.jpg Em festividade realizada na tarde desta terça(12), no prédio do Soccer 5, a coordenadora do projeto Capes/UFPel “Novos Talentos – Saberes do corpo e da natureza”, professora Rita Maria Heck, e demais integrantes da equipe técnica fizeram a entrega de uma espécie de livro/coletânea, com o título – Plantas Medicinais, Saúde e Ambiente: História dos Novos Talentos.

capa.jpg contracapa.jpg A coletânea é composta por histórias dos educandos integrantes das oficinas Novos Talentos que foram desenvolvidas em 2011 e 2012 pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPel junto a duas escolas de ensino fundamental de Pelotas. O projeto envolveu diretamente 111 educandos, da faixa etária de 9 a 15 anos, residentes nos bairros Porto e Balsa. Ao final das oficinas cada aluno foi motivado a escrever e ilustrar a sua história a partir de três palavras-chaves: saúde, ambiente e plantas medicinais.

Nesta edição foram entregues aos participantes as coletâneas autografadas por cada “escritor”, e foram premiadas as melhores histórias dos alunos da quinta e sexta série da Escola Estadual Doutor José Brusque Filho. A coordenadora acredita que ações como essas servem como estímulo e incentivam os novos talentos a participarem de outros projetos.

Publicado em 13/03/2013, na categoria Notícias.