Avaliação Nacional dos Livros na Área de Arquitetura, Urbanismo e Design será sediada na UFPel

Nos últimos dias 7 e 8 de março, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Prograu) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), professora Adriana Portella, esteve na reunião dos coordenadores da área de Arquitetura, Urbanismo e Design na Capes, em Brasília. A reunião discutiu várias questões de importância para a área, como os novos critérios a serem adotados para a avaliação dos cursos de mestrado e doutorado em Arquitetura, Urbanismo e Design (AU+D) no país.

Na reunião ficou decidido que a Avaliação Nacional dos Livros da área será realizada no Prograu. Isso é uma conquista extremamente importante para o Programa, bem como para a UFPel como um todo, pois dá à Universidade visibilidade nacional. A última avaliação da área foi na USP-FAU.

O Prograu é um curso de mestrado em Arquitetura e Urbanismo que foi credenciado pela CAPES em 2007, tendo sua primeira turma matriculada em agosto de 2008. Hoje, o programa conta com 26 alunos regulares ativos, 29 mestres em arquitetura e urbanismo já titulados e 16 bolsas de Demanda Social da Capes para aqueles que querem se dedicar exclusivamente ao mestrado durante 24 meses.

Veja outras informações no endereço http://www.ufpel.edu.br/faurb/prograu/.

Publicado em 12/03/2013, na categoria Notícias.