Docente da Filosofia ministra disciplina na Alemanha

“Kants Pädagogik” ou a Preleção de Pedagogia de Kant é o tema do Seminário que será oferecido aos estudantes de graduação e pós-graduação da Universität Siegen, Alemanha, pelo professor Robinson dos Santos, que realiza seu Estágio Pós-Doutoral na mesma instituição.

Na Filosofia de Kant é altamente polêmico o status do escrito Sobre a Pedagogia (1803). Assim, o objetivo do Seminário é apresentar um panorama sobre determinados problemas desta obra. Para tal, serão analisados e discutidos a estrutura e divisão do texto, o emprego de conceitos das obras principais, bem como confrontadas determinadas passagens deste texto com os textos críticos. Outras informações em:

Robinson dos Santos é doutor pela Universität Kassel/Alemanha e professor do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFPel.

Publicado em 11/03/2013, na categoria Notícias.