Centro de Letras e Comunicação recebe professora americana

Desde março deste ano, o Centro de Letras e Comunicação da UFPel tem contado com a contribuição da professora americana Lindsay Kramer, através do Programa de Assistente de Ensino de Língua Inglesa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright).

Em resposta a um edital de 2010, os professores da área de língua inglesa do CLC elaboraram um projeto que obteve aprovação da CAPES e da Comissão Fulbright, tornando a Universidade Federal de Pelotas uma das instituições de ensino superior anfitriãs de cidadãos americanos que vêm ao Brasil para promover sua língua e cultura.

Com duração de quatro anos, o projeto já trouxe a Pelotas, em 2011 e 2012 respectivamente, as professoras Kristen Elizabeth Dunlap e Hilary Johnson, cada uma atuando por nove meses junto à área de língua inglesa da UFPel.

Neste terceiro ano do projeto e até novembro de 2013, caberá à Profa. Lindsay Kramer promover, desenvolver e participar de atividades relacionadas à língua inglesa e à cultura americana, junto à UFPel e à comunidade pelotense em geral.

Lindsay é Bacharel em Antropologia e Espanhol pela Universidade de Pittsburgh. Ela também estudou Português na universidade, o que facilitou sua participação em uma pesquisa antropológica no Brasil, em São Luís do Maranhão, entre maio e junho de 2012.

No momento, Lindsay está em fase planejamento de atividades para o próximo letivo, sendo que tão logo inicie o primeiro semestre letivo de 2013, no mês de maio, terá início o Projeto de Extensão Ciclo de Palestras em Língua Inglesa “Música e Moda: uma breve história dos EUA no século XX”.

Mais informações sobre as atividades que serão desenvolvidas pela atual Assistente de Ensino de Língua Inglesa do Centro de Letras e Comunicação podem ser obtidas através de contato com a Profa. Dra. Sílvia Costa Kurtz dos Santos, através do e-mail portalclc.ufpel@gmail.com.

Publicado em 07/03/2013, na categoria Notícias.