Saúde Pública é tema de encontro entre o reitor e o vereador Marcus Cunha

dsc08267.JPG O reitor Mauro Del Pino recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (6), o vereador Marcus Cunha (PDT), quando conversaram sobre Saúde Pública na região. O parlamentar entregou convite ao reitor para participar de Audiência Pública na Câmara de Vereadores, no dia 12, às 9h, proposta por ele para tratar do tema.

Um dos assuntos da conversa foi o futuro Hospital Universitário da UFPel, a ser erguido junto ao Ambulatório da Faculdade de Medicina. Com verbas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (REHUF), o novo hospital deverá ter 500 leitos, Pronto-Socorro e ambulatório.

A primeira parte da obra a ser executada deverá ser exatamente o Pronto-Socorro, para o atendimento de urgências e emergências. Dependendo da licitação da obra, a construção deve começar ainda em 2013. O trabalho não foi iniciado pela empresa vencedora da primeira licitação porque a construtora não conseguiu realizar a obra.

A proposta do vereador apresentada ao reitor era exatamente de que as obras começassem pelo Pronto-Socorro, em função da necessidade deste tipo de atendimento, considerando a sobrecarga de trabalho no PS de Pelotas.

Publicado em 06/03/2013, na categoria Notícias.