Reunião na Reitoria da UFPel discute estrada de acesso ao campus CL

dsc08224.JPG Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira(4), no gabinete do vice-reitor da UFPel, Carlos Rogério Mauch, representantes da  comissão que gestiona junto ao Ministério dos Transportes a recuperação da estrada de acesso ao campus Capão do Leão fizeram um relato das tratativas já realizadas, buscando o apoio mais efetivo da nova administração.

Estiveram presentes o secretário de Obras e Urbanismo de Capão do Leão, Alex Quevedo, representando a Prefeitura Municipal; o coordenador técnico da Embrapa – Terras Baixas, Jorge Fainé Gomes; e o representante da Asufpel, Tonilar C. Afonso. Pela Universidade, além do vice-reitor, participaram do encontro os pró-reitores Administrativo, Antônio Carlos Cleff, e de Infraestrutura, Gilson Porciúncula, e o coordenador de Relações Interinstitucionais da Universidade, Hemerson Pase. A comissão tem ainda a participação da Câmara de Vereadores de Capão do Leão.

Segundo o relado da comissão, aguarda-se a confirmação da federalização do trecho rodoviário, que partirá do pórtico de entrada da UFPel até a BR 392. O segundo passo é a realização do projeto e sua inclusão no Plano Nacional de Viação (PNV).

Na opinião do vice-reitor, impõe-se uma forte articulação política, uma vez que a obra é legalmente viável e de utilidade pública, por servir de acesso ao campus da UFPel e à Embrapa Terras Baixas.

Publicado em 04/03/2013, na categoria Notícias.