Nota sobre o fechamento de salas no campus das Ciências Sociais

A Administração Central da UFPel, sobre o fechamento preventivo de salas no prédio do Campus das Ciências Sociais, na tarde desta sexta-feira, dia 1º, por interdição realizada pelo Corpo de Bombeiros, informa que:

Até a segunda-feira, dia 4, será informado onde serão realizadas as atividades previstas para as salas interditadas, devendo, portanto, as aulas serem retomadas neste dia.

O Laudo Técnico da Estrutura do prédio solicitado pelo Corpo de Bombeiros será entregue até a terça-feira, dia 5. A Universidade já estava elaborando o Laudo.

São 12 salas interditadas no IFISP e em áreas coletivas do campus. Três delas já estavam fechadas pela Administração Central para receber as obras necessárias à recuperação das paredes, que apresentavam rachaduras há longa data. Destas três, uma é de aula, uma administrativa e outra de reuniões.

As salas interditadas atendem atividades das três unidades sediadas no Campus das Ciências Sociais, ou seja, Faculdade de Educação, Instituto de Ciências Humanas e Instituto de Filosofia, Sociologia e Política.

Desde o começo da atual gestão, em janeiro, a Administração Central já havia definido ações no sentido de solucionar o problema das rachaduras nas paredes das salas. Uma delas é a transferência da Biblioteca das Ciências Sociais do terceiro andar para o térreo do prédio, o que será feito no recesso acadêmico, a partir do fim de março. Para tanto, o espaço do térreo receberá adaptações de iluminação e de aeração. Outra ação é a recuperação das paredes das salas. Por isso, três salas já estavam fechadas pela Administração, portanto, tendo sido nove as interditadas pela ação dos Bombeiros.

A Administração Central já havia agendado desde o começo da semana, e realizou nesta tarde, reunião com as direções das três unidades sediadas no Campus das Ciências Sociais para discutir o problema e informar sobre os encaminhamentos de solução.

Publicado em 01/03/2013, na categoria Notícias.