Centro Agropecuário da Palma deve se tornar grande laboratório para todas as áreas

dscn0334.JPG O Centro Agropecuário da Palma (CAP), histórica área da UFPel localizada no município do Capão do Leão, deverá tornar-se um grande laboratório para todas as áreas acadêmicas, não só as do meio agrário. “É um espaço que pode e deve ser usado por todos”, disse o novo diretor do Centro, professor Luiz Filipe Schuch, em sua fala durante o ato de posse, ocorrido na manhã desta sexta-feira (1), nas dependências do órgão.

O discurso de Schuch encontrou eco nas falas do reitor Mauro Del Pino e do vice-reitor Carlos Mauch, que também lembraram o valor e a potencialidade da área a serem colocados a serviço da comunidade acadêmica em geral.

Para o novo diretor, foram muito importantes as presenças, na cerimônia de posse, de representações dos cursos da área das agrárias e também de outras, como da Nutrição. O professor ressaltou o apoio de servidores e estudantes e disse que sua gestão começa com a priorização das questões estruturais mais básicas do Centro. “Este será nosso primeiro passo”, observou.

O novo diretor recordou que a partir da base do ensino, se desenvolverão no Centro também a pesquisa e a extensão. “Vamos buscar parcerias e sensibilizar as pessoas para que voltem para cá, para que utilizem o Centro em suas atividades acadêmicas”, asseverou Schuch.

Impulso
“O Centro, a partir de agora, passa a se incorporar à gestão. Impulsionaremos aqui nossas políticas de ensino, pesquisa e extensão. Sabemos das dificuldades, das demandas da comunidade universitária e do interesse dos cursos em ocupar e trabalhar neste espaço. O Centro está à disposição de todos a partir de agora”, afirmou o reitor em seu discurso.

Del Pino disse ainda que as ações feitas no Centro resultarão em desenvolvimento, não só da Universidade, mas da sociedade como um todo. “O CAP tem uma rica história de produção científica e tecnológica e também de formação de estudantes”, concluiu.

Retomada
O vice-reitor da UFPel afirmou que esta sexta-feira foi um dia histórico para a Universidade, porque marcou a retomada pela Instituição de um espaço didático que estava subutilizado. “Nossa administração será fomentadora das atividades que serão desenvolvidas aqui. Fortaleceremos o CAP como espaço de ensino, pesquisa e extensão”, garantiu Mauch.

Na foto, o novo diretor do CAP, o reitor, o vice-reitor e o pró-reitor de Recursos Humanos, Sérgio Christino.

Publicado em 01/03/2013, na categoria Notícias.