UFPel e IFSul negociam criação de canal para televisão aberta

instituies-de-ensino-negociam-criao-de-canal-para-televiso-aberta-cpia.jpg O reitor do IFSul, Antônio Carlos Barum Brod, recebeu nesta segunda-feira (25), em seu gabinete, o reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Mauro Del Pino. Na primeira visita de Del Pino à reitoria do instituto, o principal tema do encontro foi a criação de um canal de televisão aberta, com a participação das duas instituições e mais a Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Segundo Del Pino, um grupo de trabalho será formado para criar um projeto de implementação da televisão. “O grupo analisará a documentação e dará início às tratativas, criando novas relações entre as instituições de ensino. Tudo isso será realizado a médio prazo”, afirmou.

Outro assunto abordado diz respeito à área junto ao campus Pelotas-Visconde da Graça, onde está localizado o radar da faculdade de Meteorologia da UFPel. Del Pino salientou que serão resgatados os acordos da incorporação do campus pelo IFSul e a busca dos recursos necessários, na ordem de R$ 8 milhões, para a transferência do radar para o campus Capão do Leão.

Na reunião, foram apresentadas as fundações de apoio universitário das duas instituições, além das análises dos convênios existentes de cooperação técnica e da concedência de servidores entre a UFPel e o IFSul.

Com informações da Assessoria de Imprensa do IFSul.

Publicado em 28/02/2013, na categoria Notícias.