Início do conteúdo

PRG realiza Encontro de Coordenadores de Cursos de Graduação

dscn0329.JPG A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) realizou, na tarde desta quarta-feira (27), o Encontro de Coordenadores de Cursos de Graduação, no auditório da Faculdade de Direito. O Encontro teve como objetivo a apresentação da proposta de organograma e rotinas da PRG para a qualificação no atendimento da comunidade acadêmica.

A mesa de abertura da reunião teve a presença do reitor Mauro Del Pino, da pró-reitora de Graduação, Fabiane Tejada, do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Osório Rocha dos Santos, e da coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico, Lisandra Osório.

O reitor Mauro Del Pino abriu o Encontro falando sobre a importância de estabelecer um trabalho articulado entre a administração e os coordenadores de curso para que a qualidade dos cursos de graduação seja melhor. “Com um diálogo efetivo poderemos estabelecer as prioridades de investimentos ”, disse.

Em seu pronunciamento, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Osório Rocha dos Santos, lembrou que o trabalho será realizado de forma articulada, reunindo todas as Pró-Reitorias. “A qualidade acadêmica só é alcançada se cuidarmos muito bem dos nossos cursos”, afirmou.

A pró-reitora de Graduação, Fabiane Tejada, deu início à apresentação da proposta da PRG para a nova gestão, mostrando o novo organograma e apresentando os novos coordenadores de cada área. Por sua vez, os coordenadores explicaram as novas rotinas de cada Núcleo.

O novo organograma preserva a mesma estrutura do DRA, qualificando as atribuições de cada setor. Já a nova estrutura da Coordenadoria de Ensino e Currículo divide-se em Núcleo de Licenciatura, Núcleo de Bacharelado, Núcleo de Tecnólogo e Núcleo de Estágios e a da Coordenadoria de Programas e Projetos, divide-se em Núcleo de Projetos, Núcleo de Programas e NAI.

Publicado em 27/02/2013, na categoria Notícias.