Manifestações multiculturais marcam Festival da Diversidade

dscn0306.JPG dscn0307.JPG O antigo prédio da cervejaria Brahma, na rua Benjamin Constant, na região do Porto de Pelotas, transformou-se, no fim da tarde e na noite desta terça-feira (26), num mosaico de cores, sons, imagens e das mais diversas expressões artísticas e culturais. O futuro espaço do Mercosul Multicultural recebeu o 1º Festival de Verão da Diversidade, que reuniu artes visuais, dança, literatura, teatro, música, circo e vídeo arte. No evento foram lançados o Fórum e a proposta de Universidade da Diversidade.

No lançamento da proposta do Fórum e Universidade da Diversidade, estiveram presentes e se manifestaram o reitor Mauro Del Pino, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Antônio Cruz, a diretora da Faculdade de Educação, Lúcia Maria Peres, e a coordenadora do projeto,  Denise Bussoletti.

dscn0311.JPG dscn0312.JPG Participaram os artistas Madu Lopes, Zeca Nogueira, Carolina Rochefort, Helene Sacco, Sandro Silva, Raquel Mendes, Murilo Perin, Jandira Brito, Isabela Nogueira, Yasmine Chiminazzo, Leandro Rodrigues, Vanessa Nogueira, Adriane Santi, Anieli Martins, Felipe Delfino, Camila Souza, Daniele Borgues, Luana Cardoso, Francine Pelegas, Diana Silveira, Gustavo Reginato, Bruno Oliveira, Ana Paula Maich, Giovanni Bosica e Maria de Fátima.

dscn0313.JPG  dscn0317.JPG A programação contou com Douglas Passos, Clown, Fragmentos de Um discurso Calibanesco, Direção José Carlos Volcato e Dagma Colomby, Teatro; Marcela Farias, Teatro, Projeto Carinho, Dança; Barbara Capixa; Artur Malaspina e Francesco D´Ávila, Jornal das BB, Teatro, Alice Iturriet, Dança, Sirley Karckzeski, Texto de Caio Fernando Abreu, Teatro; Djs, Música; Cleyce Colings, Performance Michele Nogueira, Dança Tribal; Sweet Virgin, Música; Mister Pelé, Música; Griot Sirley Amaro, Performance de Contação de Histórias; Oficina de Capoeira; Rasta Sul, Música; Antonella Ferraz, Show de Drag Queen; Oficina Psiquismo na Literatura; Desirèe Nobre, Dança do Ventre, Johnguem; Anderson Matheus, Entre e a saudade e a paixão, Dança; In Rua, Música; Banda O culto, Música; A princesa engasgada, Teatro, Oficina Atividade da Vida Diária; Dudu Freda, Música e Banda Telles, Carnaval.

Publicado em 27/02/2013, na categoria Notícias.