Proposta da administração da UFPel motiva o trabalho da nova Direção da Medicina

img_9809.jpg Ao assumir o cargo de diretora da Faculdade de Medicina (FM), nesta segunda-feira (18), a professora Vera Maria Freitas da Silveira citou algumas realizações da gestão anterior, agradeceu o trabalho do professor Farid Nader e da professora Susana Siegmund e pediu apoio para a sua gestão. De acordo com ela, a proposta da atual gestão da UFPel, de assumir um papel não somente de parceira, mas de planejadora da Saúde em Pelotas, foi o que a motivou a participar do processo. A vice-diretora empossada é a professora Denise Marques Mota.

img_9829.jpgA solenidade foi presidida pelo reitor Mauro Del Pino e teve a presença do pró-reitor de Gestão em Recursos Humanos, Sergio Batista Christino, que fez a leitura do termo de posse.

O professor Farid Nader fez seu discurso de despedida destacando a relação com o Diretório Acadêmico Naum Keiserman, que segundo ele foi “de portas abertas” e pedindo para que a atual gestão também adote esta forma de trabalhar. Da mesma forma, pediu para que a atual administração da Universidade continue apoiando as ações da nova direção. “Ao me despedir, desejo uma gestão profícua e cheia de realizações”, finalizou.

A nova diretora mostrou preocupação na acolhida dos alunos de fora da cidade. “Muitas vezes somos mais pais que professores, pelas necessidades que eles nos trazem”, disse. Entre as ações que pretende desenvolver na Faculdade, Vera destacou a ampliação e melhorias nos Programas de Residências, a criação do Centro de Captação de Recursos que é uma iniciativa da atual gestão da UFPel e a garantia de condições de trabalho para a comunidade acadêmica da FM. Vera ainda destacou o projeto do Hospital Universitário que segundo ela, será um dos maiores do estado.

Em um breve pronunciamento, o reitor Mauro Del Pino agradeceu o trabalho da direção anterior e desejou uma gestão cheia de êxito para a nova. “Identifiquei-me com o discurso da professora Vera e farei o possível para que seus objetivos sejam realmente atingidos”, finalizou.

Homenagens

img_9841.jpg img_9833.jpg Após a solenidade, ocorreu o descerramento da foto do professor Farid Nader na galeria de diretores e logo após, o descerramento de uma placa no Centro de Aplicação e Monitorização de Medicamentos Injetáveis – Cammi, agradecendo os serviços prestados pelo professor.

Currículos

Professora Vera Maria Freitas da Silveira
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (1983),residência em Endocrinologia pela FFCSPA (86), mestrado em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas (1998) e doutorado em Epidemiologia pela UFPEL (2008). Atualmente é professoa associada da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Diabetologia, atuando principalmente nos seguintes temas: diabetes, síndrome metabólica, estudos de coorte, DOHAD, obesidade.

Professora Denise Marques Mota
Médica pela Faculdade de Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (1983), pediatra, nefrologista pediátrica, neonatologista e intensivista neonatal, mestre e doutora em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas (2008). Atualmente é professora adjunta de pediatria da Universidade Federal de Pelotas, chefe do departamento materno-infantil, membro da Associação latinoamericana de nefrologia pediátrica (Alanepe) e da Associação Internacional de Nefrologia Pediátrica (IPNA), Sociedade Brasileira de Pediatria, secretária do Comitê de Nefrologia Pediátrica da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul.Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: pediatria, medicina, nefrologia, neonatologia, intensivismo neonatal e epidemiologia.

Publicado em 19/02/2013, na categoria Notícias.