Início do conteúdo

Especialista da UFPel prestou atendimento psicológico no retorno das atividades na UFSM

ney-bruck1.jpg A Universidade Federal de Pelotas enviou um socorro muito especializado para Santa Maria, em função da tragédia ocorrida na Boate Kiss. O professor Ney Bruck, especialista em Psicologia das Emergências, passou dez dias na cidade do centro do estado atendendo familiares de vítimas, sobreviventes do sinistro e profissionais e voluntários que trabalharam na ocorrência.

O professor realizou um trabalho de Psicologia das Emergências através de grupos operativos no curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Aproximadamente 300 alunos do 1º ao 10º semestre do curso foram atendidos, além de professores e alunos do Grupo PET. De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UFSM, João Cesar Dias Oliveira, os estudantes relataram que se sentiram melhores após as atividades realizadas.

Em Memorando, o coordenador prestou agradecimento ao reitor Mauro Del Pino por ceder o professor para auxiliar no recomeço das atividades acadêmicas após a tragédia ocorrida na Boate Kiss.

O professor ainda participou como palestrante no curso de Formação Inicial do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Sua palestra intitulada “A psicologia das emergências com crianças”, ocorreu no dia 6 de fevereiro e teve a participação de 400 professores.

Currículo

Ney Bruck é professor do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas, Rio Grande do Sul. Doutor em Psicologia das Emergências. Docente em cursos de primeiros auxílios psicológicos na área da Saúde (SAMU) e da Segurança Pública. Formação em Defesa Civil e Psicoterapeuta com formação em psicossomática e EMDR, método de eficácia reconhecida para o Estresse Pós-Traumático. Autor do livro Primeiros Auxílios Psicológicos – Angustia Pública e Psicologia das Emergências.

Publicado em 15/02/2013, na categoria Notícias.