Início do conteúdo

Ciclo de Estudos da Engenharia Hídrica será no dia 19 de fevereiro

O Grupo PET da Engenharia Hídrica realizará o III Ciclo de Estudos da Engenharia Hídrica. Na terça-feira (19), às 19h, no quarto andar do Campus Porto, sala 437, será realizada a segunda palestra, que tem como tema “Criosfera: uma breve introdução” ministrada pelo prof. Msc. Adriano Gomes de Lemos.

Criosfera, termo usado para se referir coletivamente a todo o gelo e neve existente na superfície terrestre, abrange aproximadamente 10% da superfície emersa do planeta (i.e., 15,9 milhões de km²). Possui como principais componentes: a cobertura de neve, o gelo de água doce em lagos e rios, o gelo marinho, as geleiras de montanha (ou altitude), os mantos de gelo e o gelo no subsolo (permafrost).

Considerando a abrangência dos temas acadêmicos de outras graduações que expressarem interesse, também poderão participar. Para tanto, o Grupo PET da Engenharia Hídrica, em sua sala, localizada no campus Porto, está recebendo inscrições e também a secretaria do curso. Para participar, cada aluno deverá contribuir com dois quilos de alimentos ou R$ 5,00, que serão doados para instituição assistencial.

Publicado em 07/02/2013, na categoria Notícias.