Nova direção da Faculdade de Medicina toma posse no dia 18

convite.jpg A nova direção da Faculdade de Medicina toma posse no dia 18 de fevereiro, às 17h, no próprio auditório da Faculdade. Será empossada como diretora a professora Vera Maria Freitas da Silveira e como vice-diretora a professora Denise Marques Mota.

Currículos

Professora Vera Maria Freitas da Silveira
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (1983),residência em Endocrinologia pela FFCSPA (86), mestrado em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas (1998) e doutorado em Epidemiologia pela UFPEL (2008). Atualmente é professoa associada da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Diabetologia, atuando principalmente nos seguintes temas: diabetes, síndrome metabólica, estudos de coorte, DOHAD,obesidade.

Professora Denise Marques Mota
Médica pela Faculdade de Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (1983), pediatra, nefrologista pediátrica, neonatologista e intensivista neonatal, mestre e doutora em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas (2008). Atualmente é professora adjunta de pediatria da Universidade Federal de Pelotas, chefe do departamento materno-infantil, membro da Associação latinoamericana de nefrologia pediátrica (Alanepe) e da Associação Internacional de Nefrologia Pediátrica (IPNA), Sociedade Brasileira de Pediatria, secretária do Comitê de Nefrologia Pediátrica da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul.Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: pediatria, medicina, nefrologia, neonatologia, intensivismo neonatal e epidemiologia.

Publicado em 05/02/2013, na categoria Notícias.