Presidente da CEEE conhece demandas da UFPel na área de energia

img_9263.JPG Um dos problemas que mais preocupam a comunidade acadêmica, o abastecimento de energia elétrica no campus Capão do Leão, teve um importante encaminhamento de solução nesta segunda-feira(4). O presidente da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), Sérgio Dias, esteve em visita à Reitoria da UFPel, acompanhado do deputado estadual Catarina Paladini. No encontro com o reitor Mauro Del Pino e assessores, Dias tomou conhecimento das demandas na área de energia da Universidade e deverá encaminhá-las dentro da CEEE.

“A partir do momento em que a UFPel negociou sua dívida com a CEEE, temos totais condições de dialogar sobre investimentos. Temos um planejamento de obras para a região. Vamos conversar para atender as necessidades da Instituição”, disse Dias.

Depois de agradecer a presença do presidente, o que demonstra a boa vontade do comando da empresa, o reitor da UFPel afirmou que a questão da energia é estratégica e se constitui em grande gargalo no Campus Capão do Leão.

Respondendo ao pró-reitor de Administração, Antônio Carlos Cleff, que apresentou as principais demandas da Universidade a Dias, o presidente disse que a Companhia poderá participar dos projetos de eficiência energética desenvolvidos na UFPel e que as contas poderão ser pagas em datas unificadas. Respondeu também que será feita uma avaliação de cada unidade para ver onde pode ser aplicada a Tarifa Rural e que acionará a direção da empresa em Pelotas para encaminhar as questões de rede, especialmente a do Campus Capão do Leão.

A Universidade, agora, vai documentar oficialmente suas demandas e enviá-las à Presidência da CEEE, para que tenham os devidos trâmites dentro da empresa. Durante o encontro, foi ventilada também a possibilidade de parceira entre UFPel e CEEE, envolvendo os cursos de engenharias.

Participaram da reunião, ainda, o coordenador de Relações Interinstitucionais da Universidade, Hemerson Pase, e o diretor da Agência da Lagoa Mirim, Maurizio Quadro.

Publicado em 04/02/2013, na categoria Notícias.