UFPel presta homenagem às vítimas da tragédia de Santa Maria

O Centro Acadêmico do curso de Terapia Ocupacional da UFPel, juntamente com outros alunos do curso, realiza na segunda-feira (4), às 19h, no campus Porto, uma homenagem às 236 vítimas da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria.

O tributo contará com a participação do reitor Mauro Del Pino e de uma aluna do curso, que discursarão para os alunos da UFPel. Na sequência, os estudantes soltarão 236 balões brancos inflados com gás hélio simbolizando as vítimas da tragédia. Uma faixa confeccionada pelos alunos fará parte do tributo e, posteriormente, será enviada para Santa Maria para confortar as famílias das vítimas.

A iniciativa foi do estudante Juliano Martins que perdeu uma amiga no incêndio. A ideia foi acolhida pelos demais universitários em solidariedade aos estudantes do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Santa Maria que perderam quatro colegas na tragédia.

Os organizadores agradecem à comunidade acadêmica do campus Porto que contribuiu para a aquisição de todo o material que será utilizado durante a homenagem.

Publicado em 01/02/2013, na categoria Notícias.