Início do conteúdo

UFPel envia especialista em Psicologia das Emergências para Santa Maria

ney-bruck.jpg A Universidade Federal de Pelotas está enviando um socorro muito especializado para Santa Maria, em função da tragédia ocorrida no fim de semana passado naquela cidade. O professor Ney Bruck, especialista em Psicologia das Emergências, passará dez dias na cidade do centro do estado atendendo familiares de vítimas, sobreviventes do sinistro e profissionais e voluntários que trabalharam na ocorrência. Ele tratará do stress pós-traumático nestas pessoas, a partir desta segunda-feira.

O professor já trabalhou em outros eventos adversos como a enchente que atingiu Santa Catarina no final de 2008 e os deslizamentos de terra na região serrana do Rio de Janeiro, em janeiro de 2011. Ele coordena, na UFPel, um Grupo de Pesquisa e Ação em Psicologia das Emergências. O Grupo é cadastrado no CNPq.

Currículo

Ney Bruck é professor do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas, Rio Grande do Sul. Doutor em Psicologia das Emergências. Docente em cursos de primeiros auxílios psicológicos na área da Saúde (SAMU) e da Segurança Pública. Formação em Defesa Civil e Psicoterapeuta com formação em psicossomática e EMDR, método de eficácia reconhecida para o Estresse Pós-Traumático. Autor do livro Primeiros Auxílios Psicológicos – Angustia Pública e Psicologia das Emergências.

Publicado em 01/02/2013, na categoria Notícias.