Palestra na FAT aborda o intercâmbio na China

A Faculdade de Administração e Turismo (FAT) realizará, na quinta-feira (7), às 19h, no auditório do 4º andar do campus Porto, um evento para apresentar as experiências de dois jovens acadêmicos, uma alemã e um brasileiro, que resolveram estudar na China. O tema será “Estudando no Exterior: A China e seus contrastes, na visão de dois intercambistas ocidentais”. A ideia é apresentar, em forma de seminário, os ganhos e as dificuldades proporcionados por um intercâmbio numa cultura tão diferente como aquela, com vistas a despertar nos alunos dos diversos cursos da UFPel o interesse pela atividade. A apresentação de Anne Hergert será em inglês, com tradução.

A entrada é livre e não é necessário inscrição.

Anne Hergert

É graduada em Língua e Administração de Negócios pela Universidade de Ciências Aplicadas de Zwickau (Alemanha), com monografia defendida recentemente. Realizou intercâmbio de um ano na Renmin University de Beijing (China), onde aprimorou a língua chinesa e estudou sobra Administração nas empresas daquele país.

Daniel da Silva Añaña

É licenciado em História na UFPel, com monografia na área de História Chinesa. Atualmente realiza Mestrado em Filosofia na Renmin University de Beijing (China), onde estuda a religiosidade do povo chinês e presta serviços eventuais a diversas empresas chinesas, como Professor e Tradutor de Português.

Publicado em 01/02/2013, na categoria Notícias.