Incêndio atinge campo no Centro Agropecuário da Palma

Um incêndio atinge neste momento (22 horas de quarta-feira) área natural no Centro Agropecuário da Palma da UFPel, localizado no Capão do Leão. Uma área ainda não determinada de campo está queimando e as causas ainda são desconhecidas. Conforme informações do vice-reitor da Universidade, Carlos Mauch, que se encontra no local juntamente com o pró-reitor adjunto de Administração, Gilson Porciúncula, nenhuma área construída ou campo de experimentação da Universidade foi atingido pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros trabalha no local, na contenção do incêndio. A informação da Brigada Militar dá conta que o fogo deverá ser controlado. Todavia, as chamas ainda atingem altura considerável. A Reitoria da UFPel acionou a Polícia Federal, que deslocou uma unidade para o Centro da Palma, no sentido de começar investigações sobre as causas do sinistro. A Universidade lançará, na manhã desta quinta-feira, uma Nota Oficial sobre a ocorrência e as providências tomadas no caso.

Publicado em 30/01/2013, na categoria Notícias.