UFPel solidariza-se com a UFSM por tragédia e oferece auxílio

O reitor da UFPel, Mauro Del Pino, ligou na manhã deste domingo (27) para a Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria, para declarar o pesar da comunidade da Universidade Federal de Pelotas em função da tragédia ocorrida na madrugada em uma boate daquela cidade, quando morreram, segundo informações oficiais de até o fim da manhã, por volta de 250 pessoas.

Mauro Del Pino falou com o vice-reitor da UFSM, Dalvan José Reinert, quando transmitiu as condolências em nome da UFPel e colocou a estrutura da Universidade, especialmente da área da Saúde, à disposição da comunidade santa-mariense.

A festa foi promovida por estudantes de diversos cursos da UFSM, o que aponta que boa parte das vítimas do incêndio, jovens por volta dos 20 anos, deva ser de estudantes da Universidade de Santa Maria.

Publicado em 27/01/2013, na categoria Notícias.