Prorrogação do período de inscrições no Programa Ciência sem Fronteiras

O Departamento de Intercâmbio e Programas Internacionais (Dipi) comunica que o período de inscrições no Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) foi prorrogado até dia 25 de janeiro. Desta forma, o estudante terá até esta data para preencher o formulário de inscrição no site www.cienciasemfronteiras.gov.br e entregar os seguintes documentos no Dipi:

– histórico escolar e comprovante de matrícula emitidos pelo DRA;
– declaração informando qual será o percentual de créditos cursados pelo aluno ao final do semestre 2012/02;
– atestado de inscrição em teste de proficiência ou resultado final do mesmo – exceção para Portugal;
– comprovantes de participação em projetos de iniciação científica, tecnológica ou docência – quando houver;
– comprovante de premiação – quando houver.

Horário de recebimento dos documentos:
Segunda à sexta das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h30min.

Nota sobre as retificações de 09/01/2013 das Chamadas para Graduação Sanduíche CsF

O DIPI compartilha a nota emitida pela Equipe do Programa Ciência sem Fronteiras:

A CAPES e o CNPq, considerando as dificuldades técnicas nas inscrições de candidatos das chamadas abertas para a Graduação Sanduíche no Programa Ciência sem Fronteiras, resolvem retirar o Anexo dos cursos de graduação listados nestas chamadas.

Deverão inscrever-se apenas os alunos matriculados em cursos que constam no Cadastro da Educação Superior do MEC (Cadastro e-MEC) e que estejam associados às áreas e temas contemplados nas chamadas.

Serão elegíveis exclusivamente candidaturas vinculadas às áreas prioritárias determinadas pelo Governo Federal para o Programa Ciência sem Fronteiras, cabendo à CAPES e ao CNPq definirem a pertinência dessas candidaturas às diversas áreas e temas, conforme o curso de origem dos candidatos.

Os candidatos devem atentar para as alterações nas chamadas.

Publicado em 11/01/2013, na categoria Notícias.