Pós em Epidemiologia da UFPel abre inscrições

doutorado1.JPG O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/UFPel) realiza processo seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado de 2013. As inscrições estão abertas até o dia 17 de janeiro e podem ser feitas de segunda à sexta-feira na Secretaria do PPGE (das 9h às 18h), ou via correio.

Conceituado com nota máxima (7) na avaliação da Capes (Coordenação de Avaliação de Pessoal de Ensino Superior do Brasil), o Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel é reconhecido internacionalmente pelo padrão de excelência em ensino e pesquisa. Atuando como referência em estudos sobre a saúde de populações, especialmente na área de Epidemiologia do Ciclo Vital, o PPGE constitui um dos principais núcleos latino-americanos de articulação entre pesquisadores, centros e instituições de pesquisa, universidades e organismos internacionais ligados à Saúde Coletiva.

O corpo docente do PPGE destaca-se pela produção científica, tanto pela qualidade quanto pela quantidade de artigos publicados nos principais periódicos da literatura internacional. Com sua base junto ao Centro de Pesquisas Epidemiológicas, os cursos de pós-graduação mantêm os alunos em contato direto com pesquisadores experientes e com forte expressão internacional. Além disso, os acadêmicos têm à disposição os dados de um dos maiores programas de coortes de nascimento do mundo, o Estudo de Coortes de Nascimento de Pelotas, para estudo e desenvolvimento de pesquisas inéditas de seu interesse. Devido ao perfil do programa, os alunos são bastante estimulados a produzir e publicar seus próprios artigos nas principais revistas da área, e a publicação em revista científica indexada é uma das exigências para a conclusão do curso de Doutorado.

Os editais do Processo Seletivo de 2013 do PPGE estão disponíveis online nos links:

· www.epidemio-ufpel.org.br/site/content/mestrado/index.php, para a seleção ao Mestrado e

· www.epidemio-ufpel.org.br/site/content/doutorado/index.php, para a seleção ao Doutorado.

Informações adicionais podem ser obtidas em pelo telefone (53) 3284-1302.

Publicado em 07/01/2013, na categoria Notícias.